23 de dez. de 2010

Lei para proibir jogos ofensivos ganha novo relatório favorável no Senado

Olá Pessoal, como alguns já estão sabendo, uma lei contra jogos ofensivos ganhou novo voto favoravel no senado, ela torna crime fabricar importar ou distribuir jogos ofensivos aos costumes e as tradiçoes do povo aqui vai a noticia, coloquei minhas opinioes se vc tem uma diferente ou uma critica, pode expor ela nos comentarios, mas sem xingar...

---
Nesta última segunda-feira (20) teve vez novo episódio sobre o projeto (170/06), de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que torna crime fabricar, importar ou distribuir jogos de videogames ofensivos "aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos". (isso nao vai adiantar, nao se pode vender jogos violentos mas se pode baixar qualquer jogo na internet de certa forma de graça)

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, emitiu relatorio com voto pela aprovação do projeto, que agora segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça. A única mudança sugerida pela senadora é que em vez de utilizar a palavra videogames o texto do projeto use jogo eletrônico - em português e no singular. ( mudar pra jogo eletronico? no que isso muda?? so faltava virar videojogo...)

Caso aprovado, ele altera a lei 7716/89, equiparando a divulgação de conteúdo discriminatório por meio dos videogames ao crime de preconceito previsto no artigo 20 da lei. A pena pela infração é de um a três anos de reclusão.(reclusao nao vai ajudar a pessoa e solta e volta a vender)
---

até mais

0 comentários: